O crescimento na construção civil deve chegar a 3%, gerando mais de 150 mil empregos este ano.
Sendo um dos motores para o crescimento do PIB país, a construção civil que íniciou o ano em alta, e deve crescer 3% no decorrer dos 12 meses, gerando de 150 a 200 mil empregos.
Segundo a estimativa que vem da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), entidade que está prevendo um grande crescimento do setor até dezembro.
Outras entidades também apostam num grande cresimento do setor de construção civil, que abre o ano de 2020 com perspectivas de alta. O presidente da CBIC José Carlos Martins, diz que o setor deve crescer 3% neste ano, representando um potencial para criação de 150 mil a 200 mil postos de trabalho formais até dezembro.
Se o crescimento se concretizar deve ser maior que os 2% de 2019, onde a geração de emprego deve fechar em torno de 100 mil postos, resultados que ainda estão sendo apurados, para confirmar os números.
Entidades dizem que devido ao uma melhora da economia, após anos de recessão, o setor aproveitará o momento para investir. O Sinduscon (Sindicato da Construção de São Paulo) também aponta para um crescimento de 3% em 2020.
O presidente da entidade, Odair Senra, afirma que “a percepção é de que a crise do setor ficou para trás”.
Minha Casa Minha Vida
Ainda esperando uma reformulação o programa deve sofrer uma alteração de nome em 2020.
Fonte: Portal R7